25/10/09

Não Te Deixarei Morrer, David Crockett, de Miguel Sousa Tavares

E foi assim que descobri que todas as coisas continuam para sempre, como um rio que corre ininterruptamente para o mar, por mais que façam para o deter. Sabes, quem não acredita em Deus, acredita nestas coisas, que tem como evidentes. Acredita na eternidade das pedras e não na dos sentimentos; acredita na integridade da água, do vento, das estrelas. Eu acredito na continuidade das coisas que amamos, acredito que para sempre ouviremos o som da água do rio onde tantas vezes mergulhámos a cara, para sempre passaremos pela sombra da árvore onde tantas vezes parámos, para sempre seremos a brisa que entra e passeia pela casa, para sempre deslizaremos através do silêncio das noites quietas em que tantas vezes olhámos o céu e interrogamos o seu sentido. Nisto eu acredito: na verdade destas coisas sem princípio nem fim, na verdade dos sentimentos nunca traídos. (…)
Porque nada é mais íntimo e mais indestrutível do que o silêncio partilhado. Tudo o resto são apenas palavras, sons, frases, coisas que qualquer um pode dizer. (...) Mas o silêncio fica porque nunca mente, porque é tão íntimo que não pode ser representado, é tão envolvente que não pode ser rasgado. (...) Nunca devemos amar em silêncio, nada é mais perigoso do que dividir com outrem os pensamentos vividos em silêncio. Um amor feliz precisa do turbilhão das palavras, das frases aparentemente inúteis e sem sentido, precisa de adjectivos, de elogios, do ruído das banalidades. Não há felicidade que não seja tantas vezes fútil, tantas vezes inútil.

4 comentários:

Rui disse...

Tenho esse livro ali e não o consigo ler. Mas esse excerto deu-me vontade de o ir devorar xD
Leste o livro? Gostaste? :D

Beijinho *

Krystel disse...

Li nas férias de verão deste ano. Gostei bastante. :D

Sandytah disse...

Gostei da ideia para o teu blog!

Vou segui-lo! :)

Parabens!

Sandytah disse...

Ola! :)

Obrigado eu, pelo elogio, ao blog k vai ser uma 'prenda' ;)

O meu blog oficial é o 'Estrela' :)

Obrigado!

Tb te vou colocar na minha lista de blogs a visitar!

Beijinho*